Basquete masculino vai decidir o ouro
O basquete masculino de Brusque vai fazer mais uma final nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). E o adversário é um velho conhecido, Joinville. É a quarta decisão consecutiva da modalidade no Jasc entre as duas equipes. No ano de 2011, em Criciúma, a partida foi bastante tumultuada, com erros de arbitragem, expulsão do técnico George Salles, além do fato em que o atleta Deniel Conti, que quebrou dois dentes e ainda levou onze pontos, ter ido para o hospital, voltando para a partida e depois desmaiado.
Isso é só uma previa dessa emocionante decisão. O jogo será às 11 horas deste sábado (17). O basquete chegou à decisão depois de vencer Videira por 78x64, na semifinal. Na outra partida, Blumenau perdeu para Joinville por 70x 84.
Outra modalidade que pode dar o ouro para Brusque é o futsal feminino. As meninas do O Barateiro venceram Jaraguá do Sul na tarde de sexta-feira (16), por 3x1, e agora precisam torcer para que Caçador perca para Chapecó na noite de hoje para que as três equipes fiquem com nove pontos. No sábado ainda tem rodada com Brusque enfrentando Chapecó, às 11h15min.
O vôlei feminino vai disputar o bronze contra Blumenau, também no sábado, às 10h40min. As atletas de Brusque perderam a semifinal para Rio do Sul, por 3x1, na tarde dessa sexta. A final será entre Chapecó x Rio do Sul.